domingo, 9 de junho de 2013

Doce Sacrifício - Capitulo 6 [Lying is the most fun]

Musica: Heart attack [Demi Lovato]

- Hoje não é o dia de levar a filha para o trabalho?
Jessica estava sentada em um dos bancos da cozinha, com os braços cruzados em cima do balcão, a cabeça deitada ali.
- Não, agora pare com as desculpas – O Sr. Everdeen estava sentado à bancada ao seu lado, lendo seu jornal – Vai acabar se atrasando para a escola
- Por que vocês me odeiam? Sabem que eu não nasci para estudar
- E nasceu para o que então? – Diz sua mãe, guardando a louça no armário – Para nos incomodar?
- Sim, e para gastar o dinheiro de vocês
- Pois saiba que esta fazendo isso muito bem – Brinca seu pai
- Agora levanta essa bunda daí que eu vou te levar pro colégio
Relutantemente Jessica segue sua mãe até a porta. Ficar duas aulas com David ao seu lado era a ultima coisa que ela queria hoje.

- O que você vai fazer Rachel? – Ela pergunta a si mesma, olhando para a foto em seu celular. Esperar David lhe contar era igual pedir pela paz mundial: inútil, uma espera à toa. Perguntar diretamente para ele? Com certeza acabaria em briga. –G lhe mandara aquela foto e provavelmente era isso o que ela queria. Rachel não daria esse gostinho a ela. Era melhor ignorar aquilo por um tempo.

Se você quer apostar em uma matéria que Jessica vai provavelmente se ferrar, meu palpite é em filosofia.
Após alguns minutos sendo ignorado, David percebeu que ela não estava de bom humor e resolveu calar a boca e fazer as atividades sozinho enquanto Jessica rabiscava qualquer coisa na capa de seu caderno. Ela olhava para o outro lado da sala às vezes; no início encontrando os olhos de Josh, que mantinha o olhar nela por alguns segundos e depois o voltava para os livros. Mas nas duas ultimas vezes tudo o que ela encontrou foi um Josh que conversava e ria com a garota ruiva sentada ao seu lado. Naomi. Que deveria ter algum problema mental, porque não parava de sorrir.
Depois do que pareceram séculos, a aula acaba e os alunos começam a se dispersar. Jessica se levanta e vai até a professora. Se ela não a convencesse a trocá-la de lugar, Jessica seria obrigada a faltar a todas as aulas de filosofia até tudo se resolver.
- Srta. Fray tem um minuto?
- Claro. O que foi?
- Sei que você disse que não trocaria, mas eu preciso mudar de dupla. David e eu não estamos dando certo
- Jessica, tem um motivo para cada escolha das duplas. Você não foi muito bem na minha matéria, já David é um ótimo aluno, ele pode te ajudar. E ano passado ele quase reprovou em cálculo, já você é ótima, pode ajudá-lo em troca.
Jessica suspira, ela não a convenceria. E ela continuaria indo mal senhorita Fray.
- Nada do que eu diga vai te fazer mudar de ideia, não é?
- Não. Desculpe – A professora Fray sorri, solidaria.
- Bem, eu tentei. Licença – Ela sai da sala, fechando a porta atrás de si. Quando ela se vira, da de cara com quem ela menos gostaria de ver agora: David.
- Minha companhia é tão ruim assim?
- Você estava ouvindo?
- Estava – Ele diz calmo, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo – Pensei que estivéssemos superando isso
- David, eu...
- Antes que eu me esqueça, eu não consigo me lembrar o que aconteceu sábado, você por acaso...?
- Não – Ele não parecia ciente dos fatos. Será que o problema tinha ficado todo para ela? – Rachel não...?
- Eu não contei. Seria meio estranho – Ele coloca as mãos nos bolsos da calça – De qualquer forma, seja lá o que for que está te incomodando, será que você poderia resolver diretamente comigo?
- Eu... – Ela olha por cima do ombro dele e vê Josh parado no meio do corredor, os observando. Ele dá meia volta e começa a andar para longe dali – Josh!
Ela sai correndo atrás dele, deixando David falando sozinho.
- Josh! – Ele para, e ela anda apresada até ficar de frente para ele – Nós só estávamos conversando
Ela não sabia por que tinha começado a explicar sobre isso. Eles já haviam conversado sobre aquilo, ela explicara o que aconteceu na festa. Menos a parte de ter sido armação de –G, ela não queria Josh envolvido nisso.
- Tudo bem Jess, não me importa. Preciso ir agora – Ele tenta passar, mas ela o impede
- Se você quer terminar, só faça isso! Mas não fique brincando comigo!
- Eu não estou – Ele engole em seco antes de continuar – terminado com você. Eu só preciso de espaço o.k.? – Então ele vai embora
Jessica da um chute na parede, irritada
- Merda!

~”~
- Eu deveria me preocupar?
Raphael estava sentado numa mesa do lado de fora da lanchonete. Ele ergue a cabeça para olhar a garota loira de pé na sua frente.
- Com?
- Você aparecendo em todo lugar que eu vou – Ela toma um gole de seu capuchino para parecer despreocupada.
- Talvez. Ou você pode se sentar aqui comigo e apreciar essa bela tarde – Ele aponta para a cadeira a sua frente, fazendo um gesto para que ela se sentasse ali, mas ela permanece de pé.
- Bela? As nuvens estão escurecendo, tem trovões ao longe e o transito está um inferno
- Bem... nada é perfeito, não é? – Ele volta a apontar para a cadeira – Senta aí Michie.
Michelle suspira, cedendo. Ela se senta na cadeira de frente ao Rapahel e ele sorri.
Aquele era o Raphael Duncan! O que ela estava fazendo?!

Alexandra para em frente à porta da casa dos Marshall e toca a campainha. Instantes depois, Jeremy aparece na porta, abrindo-a para a garota entrar.
- Hei Jer. Nick está?
- Não, ele saiu – Jeremy fecha a porta atrás de si, amaldiçoando o irmão mentalmente. Jeremy era horrível mentindo, Nick sabia disso. Por que ele pediu para ele fazer isso?
- Foi aonde? – Lexis se escora no vão da porta entre a sala e o corredor. Jeremy passa por ela e se senta no sofá, tentando parecer o mais casual possível.
- Foi fazer algum trabalho da escola
- Sozinho?
Ótimo! Agora fudeu tudo!
- Não sei Lexis. Por que você não liga pra ele e pergunta?
- Eu tentei, mas ele não atende o celular. É por isso que eu vim aqui
- Bem, então eu não posso fazer nada...
- Tudo bem, obrigada mesmo assim. Tchau – Ela vai até a porta, e ouve um “tchau” vindo da sala antes de sair dali. Lexis anda dois quarteirões antes de tentar ligar para Nick novamente, e mais uma vez cai na caixa postal
- Mas que porra! Por que você não atende o telefone seu filho da puta?! – Ela guarda o celular no bolso antes que a vontade de tacá-lo longe falasse mais alto
- Nossa! Quanto amor!
Alexandra olha na direção em que veio a voz e encontra Harry no gramado de alguém, sentado embaixo de uma árvore. Ela senta-se ao seu lado.
- O que você faz aqui?
- Passando o tempo. Com seu pai viajando e o E-Zine fechado, eu fiquei um pouco entediado e sem opções.
O E-Zine é? Talvez fosse a convivência com David, e Alexandra sabia que a ideia que lhe passou pela cabeça agora era loucura total, mas...
- Harry, você poderia me fazer um favor?
_________________________________________________________________
Respostas do cap. 5 aqui
E Erika, sim, eu já li todos os livros de Percy Jackson (ganhei A Marca de Atena esses dias, mas ainda não li... então você não leu todos Jess ¬¬' haha')
E Vida Adolescente (ainda não sei seu nome :x), também AMO McFly *u* e amei suas respostas (logo respondo as suas ok?)
Beijos everybody. Luv ya!

4 comentários:

  1. Wooow, que perfect *--*
    Tem horas que eu adoraria ser a Jessica kkk'
    Alexis pedindo favor ao Harry... humm, não sei oq pode ser hahaha'
    agora a vaca da -G sumiu?? uahauahush'
    E também sinto muuuita falta da Madison Lewis, viiu?? auhsuahhs'
    Poooste loogo please!
    Beeijos <3

    ResponderExcluir
  2. Perfeição resume!!
    Coitada da Rachel :s
    Pra mim o Josh ta estranho u.u uahauah'
    O que será que a Lexis vai pedir ao Harry?? o.o
    Posta looooooooogo!!
    Beijos ><

    ResponderExcluir