sábado, 23 de novembro de 2013

Doce Sacrifício - Capítulo 25 [Hell and back - Michelle II]

"I went to hell and back just to be where I am today"
Musica tema: Hell and Back [Tonight Alive]

Um alarme começa a soar no fundo da mente de Michelle, trazendo-a para a consciência aos poucos. E conforme ela ia acordando, o barulho ficava cada vez mais alto, até ela perceber que era o despertador de seu celular que estava apitando.
Ainda de olhos fechados, ela tateia com a mão pela cama até encontrar o criado-mudo e em cima desse o aparelho que a tirou de seu merecido descanso.
Michelle abre um olho lentamente, notando que ainda estava um pouco escuro ali. Ela vira para o outro lado, agora com os dois olhos bem abertos e percebe que aquela não era a sua cama. Sentindo uma dor de cabeça terrível, a loira percebe também que assim como aquele cobertor, a camiseta que usava não lhe pertencia.
Com espanto, e certo esforço, ela levanta-se da cama, se apoiando no acento de cor creme em frente ao pequeno balcão marfim com um enorme espelho pendurado na parede. Michelle encara seu reflexo: o cabelo curto todo bagunçado, os olhos confusos e a cara amassada de sono; mas o pior mesmo era aquela camisa cinza gigante que ela estava usando. De quem era aquilo? Onde ela estava? O que aconteceu na noite passada?
Sua cabeça começa a girar e ela precisa se sentar na cadeira ao seu lado para não cair. Flashes dos acontecimentos da noite anterior lhe atingindo tudo de uma vez: E-Zine. Harry. Drogas. Raphael. Beijo. E... água?
Uma batida na porta tira Michelle de suas lembranças confusas e assim que ela abre a porta e encontra um garoto de calça de moletom cinza e regata branca parado na sua frente, a menina quase tem um colapso.
- Bom dia – Raphael diz sorridente, ele nota a confusão nos olhos da garota, mas decide ignorar. Ela estava em seu direito.
- Bom... dia. Onde... onde eu estou?
Raphael não conseguiu evitar soltar uma leve risada antes de responder:
- Na minha casa. Mais especificamente num dos quartos de hóspedes.
Quarto de hóspedes. Graças a Deus! Isso significa que ela não dormira com ele. Michelle podia beijá-lo agora mesmo de tão feliz que ficou.
- Eu trouxe isso pra você – ele mostra o vestido florido e o cardigan marrom em suas mãos, indo até a cama e estendendo as duas peças de roupa ali. – São da minha mãe. Você pode usá-las enquanto as suas estão secando.
E então Michelle percebe que estava só de camiseta e calcinha na frente dele e cora violentamente.
- Secando? O que aconteceu com elas?
- Bem, você meio que acabou com uma garrafa inteira de uísque do meu pai e a junção com seja lá o que for que você tinha tomado antes não resultou num efeito muito bom. Num dado momento você resolveu se jogar na minha piscina com roupa e tudo. E depois você vomitou em cima delas.
Michelle esconde o rosto entre as mãos, querendo se enfiar debaixo das cobertas e não sair de lá nunca mais de tanta vergonha que sentia. Como ela fora capaz de fazer uma coisa dessas?!
- Vou te esperar na cozinha – Raphael sai do quarto, fechando a porta do mesmo.

~”~
- Eu disse que ia servir.
 É a primeira coisa que Michelle ouve ao chegar à cozinha. Ela olha para a dona daquela fala, encontrando uma mulher nos seus quarenta anos, cabelos pretos presos num coque no alto da cabeça e um avental branco por cima do vestido cinza.
- Michelle, Anna. Anna, Michelle – Raphael as apresentam rapidamente, apontando de uma para a outra.
- Olá – Michie a cumprimenta, recebendo um sorriso caloroso e um aceno de cabeça em troca.
- Café? – o garoto aponta para a mesa posta a sua frente. Toda aquela comida faz o estômago de Michelle roncar.
Acanhada, a garota senta numa das cadeiras e pega o sanduíche do prato a sua frente. Ela dá uma mordida generosa antes de perguntar:
- Onde estão os seus pais?
- Foram para um casamento em Boston. Só voltam... – Raphael pára pra pensar a respeito. Quando mesmo que eles iam voltar?
- Amanhã – Anna completa, colocando uma jarra de suco em cima da mesa.
- Amanhã – Rapha sorri, como se tivesse sido ele a se lembrar disso ao invés da empregada. – E sem querer apresar, mas você precisa comer logo se quiser passar na sua casa pra pegar seu uniforme.
Uniforme? Ah, claro: aula.
- Sem chance que eu vou pro colégio hoje. Minha cabeça está explodindo!
Raphael pega uma cartela de remédios ao lado de seu prato e a estende pra Michelle.
- Imaginei que isso ia acontecer – ele explica, dando de ombros.
A loira pega um dos comprimidos, tomando junto com um pouco de água, sentindo-se estranhamente desconfortável com o olhar do garoto sobre ela. Por que ele tinha que ser tão legal? Por que ele tinha que ter olhos tão lindos? E o mais importante: por que ele tinha que ter uma namorada? Por quê?
- Você pode voltar lá pra cima e dormir mais um pouco se quiser.
- Mas e você?
- Vou subornar a Anna pra não contar aos meus pais sobre eu não ter ido pro colégio hoje.

~”~
Um vento gelado passa por Michelle quando esta sai do carro, obrigando-a a apertar ainda mais sua jaqueta em volta do corpo. Aquele ia ser um longo inverno.
Michelle sobe os degraus que levavam até a porta de entrada da maneira mais lenta que sua paciência permitia. Ela nunca pensara que voltar pra casa podia ser tão desalentador.
Tudo o que ela queria agora era um bom banho e uma maratona da sua série preferida. Talvez ela ligasse para Nicole e Cassie mais tarde, programando algo para fazer no dia seguinte. Aquele sentimento de solidão devia ser resultado do seu momento de ócio.
- Onde você estava? – a voz de sua irmã caçula pega a garota de surpresa. Ela pensa em simplesmente ignorá-la e subir os degraus da escada ao seu lado, mas a menor continua: – Deixe-me adivinhar: com Raphael.
Michelle então olha diretamente para a menor pela primeira vez: a loira estava sentada numa das poltronas de cor creme, com seu notebook no colo e sorria para a irmã de forma convencida. Michelle conhecia aquele sorriso. E nada de bom vinha dele.
- Como você sabe?
- Todo mundo já sabe – Dakota tira o computador do colo e o coloca em cima da mesinha de centro, com a tela virada para a mais velha, que rapidamente atravessa a sala e também senta em uma das poltronas, fitando atônita o que sua irmã queria lhe mostrar: o TheGossip, é claro. Aquele site estava sempre ligado com tudo de ruim que acontecia ultimamente. E aquilo era muito ruim: três fotos com data e hora (e uma legenda que Michelle preferiu ignorar) mostravam a sequência dos fatos da noite passada: Michelle e Raphael abraçados no estacionamento do E-Zine; os dois se beijando no seu carro (era em horas como essa que Michelle se arrependia por ainda não ter trocado o insufilm dos vidros por um mais escuro) e então eles adentrando a residência dos Duncan. Não é preciso pensar muito para saber o que qualquer um concluiria disso. E o pior de tudo era que no final da notícia tinha uma foto dos dois se beijando naquela festa de meses atrás. Seja lá quem for que tirou essas fotos só estava esperando algo como a noite passada para soltar essa ultima imagem e deixar subentendido que os dois já estavam juntos há muito tempo. Com certeza era o que todo mundo pensava agora.
- Vocês foram a notícia número um no Roundview hoje. Eu não sei se os dois não terem ido pro colégio foi melhor ou pior, mas de qualquer forma: – Dakota levanta-se e fecha o notebook, colocando-o embaixo do braço e aproxima-se da irmã, falando num tom de voz mais baixo: – Meus parabéns maninha. Eu realmente duvidava que você fosse fazer isso – então ela dá de ombros, com um sorriso sínico nos lábios. – Pelo visto eu me enganei.
__________________________________________________________________
Minusculo define. Esse era só o final do cap. passado, não deu pra deixar naquele se não iria ficar muito enorme. Pretendo postar o próximo em no máximo uma semana, vamos ver se eu consigo (fingers crossed).
Also: comprei "McFLY Unsaid Things" e é a coisa mais legal que já li, sério. Se eu não tivesse essa pseudo-regra de demorar mais de cinco dias para ler um livro, eu o teria terminado em dois, mas sou ótima enrolando então...
Well, this is it. ~Chu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário