terça-feira, 24 de julho de 2012

Je t'aime [Parte 1]


- Alô – Ouço a voz despreocupada de Shelby no outro lado da linha.
- Hey Shelby
- Luci? Até que enfim você ligou, o que anda aprontando?
- No momento estou no aeroporto esperando o avião, estou voltando pra casa...
- Aconteceu alguma coisa?

*Cinco anos atrás*
- Nova York? – Miles parecia chocado, como se alguém tivesse lhe dado um soco no estômago.
- Sim. Transferiram o trabalho do meu pai pra lá, nós vamos daqui três dias – digo a ele, triste.

*Três dias depois – No aeroporto*
Confesso que nunca gostei dessa cidade. Sempre achei que me daria melhor em outro lugar, uma cidade maior e menos tediosa. Ir para Nova York era um sonho, que agora se tornaria real. Eu estava muito feliz, até lembrar o que eu deixaria para trás. Miles era meu melhor amigo, o único na verdade. Ir embora e deixa-lo fora a coisa mais difícil que já fiz na vida.
- Vou sentir sua falta – digo chorando, ao abraçar Miles.
- Eu também, muito! – percebi que ele estava juntando todas as suas forças para não chorar também. Separo o abraço e entra no avião com meus pais.

*Quatro anos depois*
Agora eu moro com minha melhor amiga, Shelby. Ela me apoiou bastante depois que meus pais morreram (ontem fez um ano). Estava pensando em levar Ariane para visitar nossa avó. Faz oito meses que ela veio nos visitar, e uns três anos que não vamos pra lá.
- Hey Luci, eu e a Ariane vamos tomar sorvete. Você vem? – Shel grita do corredor.
- Claro – grito em resposta.

- Quando nós vamos visitar a vovó? – Ari me pergunta, com sorvete até no nariz. Pego um guardanapo e a limpo.
- Nas férias.
- Mas vai demorar muito...
- Claro que não. Quatro meses passam voando – Obrigada Shel
- Shelby está certa. Agora termina esse sorvete que temos de voltar pra casa.
Quatro meses se passaram, para felicidade de Ariane, e agora vamos visitar a vovó. Nem acredito que fazem cinco anos que eu saí de lá para vir morar em Nova York com meus pais... Eu sei que já faz um ano, mas ainda dói lembrar-me deles.
- Luci me ajuda a fechar? – Me viro e vejo Ari em cima da mala, eu a fecho e levo até o carro.
- Já foi tudo?
- Siiim – Ari senta no banco de trás do carro – Podemos ir.
Shelby ri e entra no carro também.
- Vamos ou sua irmã não vai sossegar

*No aeroporto*
- Promete ligar todos os dias? – Shel pergunta, ao me abraçar.
- Por que não vem com a gente Shel?
- Não posso Ari, trabalho de verão...
- Vou ligar cinco vezes ao dia, sete dias da semana. Está mais tranquila agora? – respondo à Shelby
- Com certeza. Ainda mais pelo fato de que não sou eu que pago sua conta telefônica – ela diz, rindo.

Graças a Deus só faltam 20 minutos para chegarmos à casa da vovó. Nunca tinha reparado como Ariane era ligada a ela. A criatura não me deixou em paz um segundo da viagem.
- Eba! Chegamos – Ari abre um grande sorriso. Nós descemos do avião e avisto nossa vó nos chamando.
- Lucinda! Ariane! – ela acena para nós e Ari sai correndo ao seu encontro.
- Vovó!

- O que vamos fazer hoje? – Ari pergunta inquieta ao sentar-se no sofá ao lado de vovó.
- Bem, tem uma Festa dos Fundadores hoje à noite. Se quiserem podemos dar uma passada lá
- Legal! Agora... O que tem pra comer?
A noite chegou e nós três fomos para a Festa dos Fundadores. Era no porto e toda a cidade estava lá. Ariane foi correndo para os brinquedos e eu fui atrás dela. Vovó ficou com suas amigas na barraca de crochês. Coloquei Ari na roda gigante e um garotinho mais ou menos de sua idade, de cabelos cacheados sentou-se ao lado dela. Eu o olhei por alguns segundos, ele me lembrava alguém... Quando a roda começou a girar eu me virei para a praia, o mar estava calmo e convidativo. Deu-me uma vontade enorme de mergulhar nele, mas ao invés disso fui até o quiosque pedir uma batida de maçã e morango com chocolate, então o garoto do quiosque se virou pra mim.
- Luci?
- Ah meu Deus! Miles?
- O que você está fazendo aqui?
- Eu vim visitar minha avó... Eu não acredito você passou de mim!

*Oito anos atrás*
- Isso é frustrante. Eu me sinto uma formiga – Miles diz-me um pouco triste.
- Mas ainda é meu melhor amigo... Anãozinho – não aguento e solto uma risada.
- Ei! Um dia eu ainda fico maior que você
- Aposto 10 dólares que isso não vai acontecer

*Presente*
- Acho que alguém aqui me deve 10 dólares – Miles diz sorridente
Eu não acredito. Rever o Miles é como voltar no tempo. Depois que fui embora começamos a nos distanciar até que paramos de nos falar. Estou tão feliz por encontra-lo. Acho que deveria ter vindo pra cá mais vezes durante esses 5 anos...
Miles terminou seu turno no quiosque e foi comigo ver como estava Ari. Então descobri porque aquele garotinho me lembrava alguém. Ele era seu irmãozinho, Roland. Nós deixamos os dois aos cuidados do irmão mais velho de Miles: Cam e fomos dar uma volta na praia.
- Então o que tem feito nesses 5 anos? – Miles me pergunta, olhando para o mar que começara a se agitar.
- Nada demais. Terminei o colegial, entrei pra faculdade
- Arquitetura?
- Sim... E agora eu e Ariane moramos com uma amiga num apartamento minúsculo desde que, bem, desde que meus pais morreram...
- Sua avó me contou sobre isso... Podemos mudar de assunto se quiser – ele dá-me um sorriso reconfortante
Eu sorrio de volta. Apesar dos anos Miles ainda me entendia melhor do que ninguém (não fique brava Shel, mas é verdade). Ele sempre sabia o que eu estava pensando antes de eu dizer.
- E você o que tem feito?
- Bem, eu... – antes que ele pudesse responder Ariane chama o meu nome.
- Luci – ela grita de longe com Cam e Roland ao lado dela – A vovó tá chamando.
Voltamos com eles pra festa e Miles nos levou até em casa. Antes de me mudar Cam estava dando aulas de direção a Miles e tenho que confessar que aquilo era mais engraçado do que qualquer filme de comédia. Mas graças a Deus ele aprendeu a dirigir bem, afinal o hospital de Norristown era o último lugar que eu estava a fim de visitar. Quando cheguei em casa e subi para o meu quarto percebi o quanto estava cansada. Deitei em minha cama e dormi sem esforço algum. Um sono sem sonhos que acabou rápido demais pro meu gosto. Quando o despertador tocou de manhã parecia que eu havia dormido por nem uma hora. Com muito esforço me levantei e fui para a cozinha. Quando cheguei lá desejei desesperadamente ter me arrumado melhor antes de descer. Miles e Roland estavam ali.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Os nomes são dos personagens da série "Fallen", então todos os créditos vão a escritora Lauren Kate
Xoxo - J

Um comentário: