domingo, 1 de setembro de 2013

Doce Sacrifício - Capítulo 18 [Well, I've had enough]

Musica tema: Bittersweet Life [My Favorite Highway]
Ouçam, é muito linda *u*

No laboratório de química, o Sr. Snicket dava mais uma de suas aulas práticas. Era em horas como essa que ele ficava feliz em ter feito aquele seguro de vida, o que pode até parecer exagerado, mas em todos os seus anos de carreira já acontecera tantos acidentes que ele ficava com frio na espinha só de lembrar. O que ele não sabia era que se alguém não tirasse logo aqueles tubos de ensaio das mãos da Alison, outro acidente poderia acontecer ali, afinal a garota estava tão concentrada no que fazia que poderia muito bem explodir a sala a qualquer momento. Graças a Deus, Nicholas, seu parceiro de laboratório, percebeu que a garota não estava muito apta para aquele serviço e se ofereceu a terminar o experimento enquanto ela fazia as anotações no caderno. Assim que terminou, Nick virou-se para a garota e a estudou por um instante. Alison sempre fora tão alegre e empenhada em puxar assunto com ele, porém agora ela nem parecia notar a sua presença, o que faz com que o garoto pense que havia algo de errado. Nick senta-se ao seu lado e espera a garota terminar de escrever para lhe perguntar:
- Você está bem?
Aquilo pegara Alison de surpresa. Ela tinha consciência de que ficara perdida em seus pensamentos boa parte da aula, mas não sabia que fora tanto ao ponto de Nicholas, o garoto mais desatento do mundo, perceber.
- Claro, estou ótima – a loira diz calmamente com um sorriso de canto, arrumando os tubinhos no suporte. Podia até ser, mas que tinha algo a incomodando, isso tinha. Nick resolveu chutar um palpite:
- Você já falou com o Doug?
- Ainda não... – “e nem quero”, ela completou mentalmente. – Você já?
- Sim, ele me chamou a sala dele hoje mais cedo.
- E está tudo bem?
Nick esboça um meio sorriso, cujo Alison achou muito sexy, e decide responder com outra pergunta:
- Por que não estaria? – ela até poderia listar alguns argumentos como resposta, se não estivesse tão ocupada amaldiçoando os pais de Alexandra por terem-na concebido.

~"~
Talvez fosse coisa da sua cabeça, mas Ashley tinha a incomoda sensação de que estava atraindo mais olhares do que gostaria por onde passava. Durante as aulas alguns alunos a olhavam não tão disfarçadamente e faziam um ou outro comentário com os colegas. O mesmo acontecera no refeitório. Cada vez mais ela acreditava que aquilo tudo não era fruto de sua imaginação e sim culpa do que acontecera naquela festa, mais especificamente da foto naquele site idiota onde ela estava beijando aquela outra garota. Cassandra Prescott. Cara, aquilo era tão humilhante, com tantas outras pessoas naquela escola, por que justo ela? Cassandra era uma vadia que sempre gostara de irritá-la, e dessa vez não seria diferente, afinal quem visse a fotografia não conseguiria distinguir que aquela era a Prescott. A loira saíra com a vantagem mais uma vez.
Porém, o que Cassie poderia aprontar era o de menos, Ashley estava mais preocupada com o que aquele ato significava pra ela. Na ocasião ela estava drogada e o beijo podia ter sido com qualquer um, homem ou mulher. E ela não via o porquê de ficar se lembrando o tempo todo sobre isso, sonhando sobre isso. Desnecessário, realmente desnecessário. Só que o pior de tudo é que uma parte dela – mas uma parte bem pequena – queria que aquilo se repetisse e dessa vez ela não tinha o efeito do MDMA para usar como desculpa.

~"~
Por que Senhor? Eu aceitaria qualquer um, até mesmo Frank! Juro que nunca mais vou tratar mal o garoto magricela e espinhento, mas, por favor, me diga que eu li errado e minha dupla não é o Joshua, por favor!
Não, ela não lera errado. Katie, sua professora de sociologia, havia mesmo colocado-a junto com Josh naquele trabalho. Se não tivesse outros alunos ao seu lado lendo o memorando colado à parede, Jessica já teria arrancado o maldito papel dali, o picado e feito Katie engoli-lo. Mas ao invés disso, ela respirou fundo três vezes e se virou, com a intenção de sair logo dali, porém seu corpo decidiu brincar de estátua quando seu olhar cruzou com o dele. Josh a fitava a alguns passos de distância com uma expressão neutra, o que não lhe dizia muita coisa. Será que ele já viu a escolha das duplas? Jessica obrigou suas pernas a se moverem para longe, ela não queria ficar ali para descobrir.

~"~
Vanessa vira o corredor apressadamente, esbarrando em alguém com tal força que os dois poderiam ter ido ao chão se a outra pessoa não tivesse um equilíbrio melhor do que o dela.
- Opa! Calma aí! – uma voz masculina diz, segurando-lhe os braços. Vanessa olha pra cima, deparando-se com um Taylor sorrindo pra mesma.
- Desculpa...
- Tudo bem – ele a solta, ainda com o sorriso no rosto – mas pra que essa pressa toda?
- Eu ‘to preocupada com a Emily, ela não veio pro colégio hoje. Estou indo na casa dela pra ver se está tudo bem. Alias, acho que você é quem deveria fazer isso.
O sorriso do garoto desaparecera no momento em que ela falara o nome de Emily, agora seu rosto esboçava uma careta que deixava bem claro que aquele era o último assunto do qual ele queria falar.
- Eu deveria? E posso saber o porquê?
- Por que ela está esperando um filho seu – Vanessa diz como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo e, que em certo ponto, era mesmo.
- Você não tem como ter certeza, eu não fui o único com quem ela ficou naquele período de tempo.
- Não importa! Ela precisa de você, precisa de alguém que assuma a responsabilidade com ela! E se ela diz que o filho é seu, eu acredito. Ela não mentiria sobre algo tão sério.
- Eu já disse que só vou tomar partido quando eu tiver certeza. E você não estava toda apressada? É melhor ir logo – Taylor diz num tom frio, afastando-se para que ela pudesse passar e ir embora de uma vez.
- Covarde – Vanessa diz em voz baixa, mas alta o suficiente para que ele pudesse ouvir, e volta a fazer seu caminho pelo corredor. Ela sempre soube que Taylor era um imbecil, mas agora ele estava passando dos limites.
O que nenhum dos dois percebeu é que um terceiro acompanhava a conversa. Após Taylor sair pelo corredor – na direção contraria a Vanessa –, Matthew desencosta-se da parede na qual ficara escondido ouvindo, permanecendo ali por um instante, com a incômoda sensação de que ele deveria fazer alguma coisa a respeito daquilo, mesmo que nada disso fosse problema dele.

~”~
Madison pega o último cupcake da caixa, devorando-o rapidamente. Não demora muito para que a culpa comece a pesar em seu estômago e mais do que depressa a garota amassa a caixa de papelão, jogando-a no lixo logo em seguida e sobe as escadas, tomando o caminho do banheiro. Seu corpo já estava tão acostumado com aquela rotina que ela nem precisou fazer muito esforço para devolver todo o doce que havia ingerido.
Assim que a garota deixa o banheiro, encontra sua mãe, que acabara de chegar do trabalho, adentrando o corredor.
- O que foi querida? Você parece meio pálida – Angie pergunta à filha com um semblante preocupado, mas logo abre um sorriso. – Por que não chama suas amigas para ir à praia nesse fim de semana, pra pegar uma corzinha?
- Praia? Aquele lugar onde as garotas usam biquínis? Nem pensar! – Madison solta automaticamente, fazendo sua mãe dar uma leve risada.
- Certo talvez você queira entrar numa academia primeiro – sua mãe diz num tom divertido, sabendo do sério problema de sedentarismo vulgo preguiça da filha. – Já comeu?
- Já.
- Espero que não tenha sido alguma porcaria que comprou na rua. Lembre-se de sua tia Josephine, você não quer ficar igual a ela, quer?
- Não.
- Ótimo – Angie deposita um beijo na testa da filha e vai para o seu quarto, ansiosa para tomar um banho relaxante após o longo dia que teve.
Madison solta um suspiro e vai para o seu quarto também, parando em frente ao espelho de corpo ao lado da porta. Ela analisa seu reflexo e faz uma careta para a imagem que vê. Tia Josephine era a irmã “fofinha” de sua mãe, a única entre as cinco filhas. Ela era um amor de pessoa, sempre aparecia com uma dieta nova da qual não durava muito tempo já que ela também era uma amante incondicional de doces e frituras. E por mais que gostasse da tia, Madison definitivamente não queria ser igual a ela.

~”~
Alguém resolveu que hoje seria o pior dia na vida do Nick por acaso? O garoto não conseguia tirar da cabeça a cena que vira na sala de sua casa, aquilo foi constrangedor e nojento ao mesmo tempo. Sua mãe nunca fora muito certa das ideias, mas o que ela fez agora extrapolou todos os limites! E o pior é que Jeremy não estava nem aí. “Ela só está tentando se vingar do nosso pai” foi o que ele disse antes de voltar a sua atenção para o videogame.
Agora Nick estava sentado no capô de seu carro, perto da pista de corrido, observando os carros passarem por ele. Nicholas fica de pé num pulo, encarando com raiva o garoto que se aproximava.
- Mas que porra você está fazendo aqui?
- Desde quando eu te devo explicações Marshall? – Harry diz num tom indiferente, mas o divertimento em seu rosto era perceptível.
- Eu só não quebrei a sua cara antes em respeito a minha mãe, mas agora não tem nada me impedindo, então eu sugiro que vá embora se não quiser acordar numa cama de hospital!
Nicholas queria muito arrancar aquele sorriso idiota do rosto de Harry da maneira mais dolorosa possível, mas bem nesse momento Alexandra aparece ao lado dele, acompanhada por Raphael.
- Ei! O que está acontecendo aqui? – a garota pergunta, percebendo o clima nada amigável.
- Nicholas está irritadinho porque eu peguei a mãe dele.  
- Você o quê? – Lexi e Raphael perguntam em uníssono, incrédulos com o que acabaram de ouvir.
- E tenho que admitir que a Sra. Marshall é bem gostosinha – Harry sabia que estava assinando sua sentença de morte, mas conseguir deixar Nick naquele estado era impagável. Ele nem bem terminara de falar e Nicholas já tentava chegar até ele, provavelmente pra arrancar todos os seus dentes, mas graças à Alexandra e Raphael, que o seguravam, Harry continuou inteiro.
- Harry! – Lexi chama sua atenção. Ela tinha uma mão no peito do namorado e a outra segurava firme o braço esquerdo do mesmo. A garota não parecia nada contente, ao contrário de Harry, que esboçava um sorriso divertido.
- O quê?                                                                         
- Vai embora Jones, agora! – esse foi Raphael, que também não estava achando graça da situação.
- Tudo bem – o garoto olha diretamente para Nick, um brilho de divertimento em seus olhos. – Talvez eu dê uma passada na sua casa, pra ver como sua mãe está.
Encarando-o com uma expressão mortal, Nick tenta ir até ele mais uma vez, para socá-lo até a morte, mas Raphael e Alexandra continuavam o segurando, impedindo-o de concretizar seus planos.
- Harry! – Lexi exclama novamente, ele já tinha passado de todos os limites. O garoto ergue os braços em sinal de redenção e vai embora. Afinal, ele já conseguira o que queria por hoje mesmo.

3 comentários:

  1. Que divooooo *u*
    A Ash vai começar a gostar da Cassie? o.o
    Jess vai fazer dupla com o Josh lindo o/ akjskasjkajskj'
    Taylor é covarde mesmo run' -.-
    Afe velho, a Madie devia procurar ajuda, isso vai acabar piorando... :\
    EU NÃO ACREDITO!! AUSHUAHSAUSHAUSHUAHSAUSHUAH' o Harry pegou a MÃE do David? Jura? akjakjskajs' isso é nojento e engraçado u.u kk'

    Posta logo!!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Que Perfeitoooo
    Isso da Madz já virou doença! Ela vai se matar desse jeito...
    Digo nada do Taylor, homem que é homem, assume o que faz faz! E ele tá nessa covardia ai...
    Jessica e Josh <333333333333333333 ~Vomitando arco-íris~
    E o Harry pegou a mãe dos Jonas, quer dizer Marshall?
    UOL *O*
    Isso foi muito legal, mas queria que o Nick quebrasse os dentes dele!
    ~Adoro treta U.U~
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Heey minha gatenha, desculpa pela demora =p
    Caara, o que é isso?
    Nick tãao fofo *-*
    Gente, a Ash tá doida? Vai gostar mesmo da vadia da Cassie? =x
    Jessica e Josh, que lindos u.u
    Aaah, o Taylor é um idiota, não assume o que faz, odeio ele! É só um riquinho metido, isso sim, ruun =p
    Vanessa tão preocupada, gosto dela u.u
    Tadinha da Maddie, sério, ela já tá ficando muito mal com isso =p
    Eu queria tanto ir lá e conversar com ela, slá, dá muita dó dela assim! Olha minhas ideia aushaush'
    Nossa, que fdp o Harry! Pegando a Sra. Marshall, que coisa feia =x
    Poosta loogo!
    Beeijos honey :3

    ResponderExcluir