domingo, 25 de agosto de 2013

Doce Sacrifício - Capítulo 17 [Are you ready to move on]

It's been too long...
Musica tema: You can never go back [Jon McLaughlin]

- Eu não acredito que vocês usaram a minha sala pra fazer algo tão obsceno!
A Senhorita Fray exclama indignada para os dois adolescentes a sua frente, sentados do outro lado de sua mesa.
- O que? Não! – David é o primeiro a se pronunciar, ele já sabia que chegariam a essa conclusão, logo já estava pronto para fazer suas negações. – Nós não fizemos nada!
- Querem mesmo que eu acredite que vocês foram para a parte mais afastada da escola só pra dar um beijo?
- Mas é verdade! Eu ainda... eu nunca... – Rachel olha de soslaio para o garoto ao seu lado e deixa a frase morrer ali. Mais um pouco e ela deixava aquilo escapar. A Srta. Fray continuava a encará-la, esperando que ela continuasse, e então a garota o faz: – Eu nunca faria uma coisa dessas! Eu te respeito, você sabe! Acha mesmo que eu faria algo assim na sua sala ou em qualquer outro lugar do colégio? Acha mesmo que eu sou esse tipo de garota?
David a olha um tanto surpreso, ele não imaginava que ela iria ficar tão nervosa com essa situação, mas ali estava ela, fitando sua professora de filosofia com um semblante sério como se dissesse: duvide de mim que eu grampeio a sua língua.
A Srta. Fray encara sua aluna por um instante. Ela conhecia Rachel Martim muito bem e realmente duvidava que ela fosse fazer algo desse gênero. A professora decide confiar nos dois, mas ainda tinha mais uma coisa a tratar:
- Certo. Mas continuando, vocês ficaram juntos a noite todo? Não sabem mesmo nada sobre o incêndio?
- Nós não sabemos nada sobre isso, professora, nós juramos – David afirma, embora a lembrança do que Alison lhe contara ainda rondasse a sua mente. Mas aquilo não podia estar ligado ao incêndio, afinal Alison apagara o fogo em volta da boneca bizarra. Ela não podia ser a culpada, e David não devia pensar nisso agora, sua professora poderia perceber que o que ele falara não era totalmente verdade.
- Tudo bem, eu vou acreditar em vocês. Não me façam me arrepender disso. Estão dispensados.
Sem delongas, os dois levantam de suas cadeiras e deixam a sala. Rachel espera o garoto fechar a porta para lhe perguntar:
- Ela vai me odiar agora, não vai?
- A Srta. Fray é uma professora legal, não se preocupe com ela – David lhe dá um meio sorriso e começa a andar pelo corredor, sem muita esperança de que a garota o seguisse.
- David! – ela o chama, para sua surpresa, e ele volta-se a ela. Rachel solta um leve suspiro antes de lhe perguntar em uma voz baixa: – Não passou daquele beijo, não é?
- Não se preocupe com isso também, nada aconteceu – ele então esboça um sorriso brincalhão. – embora você parecesse bem empenhada em tentar.
- Pro inferno que eu iria querer fazer alguma coisa com você!
Agora foi a vez dele de soltar um suspiro, mas um pouco mais desapontado do que o da outra.
- Vamos mesmo voltar pra esse tipo de relacionamento?
- É o único que funciona. – Rachel lhe dá as costas, caminhado pela direção contraria a que o garoto havia começado anteriormente.

~"~
Esse era de longe o melhor dia para odiar o próprio emprego. Doug não aguentava mais fazer as mesmas perguntas e ter de ouvir as inúmeras respostas de defesa de seus alunos. Graças aos Céus alguns professores estavam o ajudando, porque se dependesse da diretora Hastings, o pobre Doug sofreria sozinho.
Agora ele encontrava-se sentado em sua cadeira de couro, a mão direita segurando uma de suas incontáveis canetas e a mão esquerda apertando uma pequena bola anti-stress. A sua frente, uma garota loira o fitava com um olhar divertido, típico de um adolescente encrenqueiro, um sorriso tentando ser contido enquanto esperava as palavras finais do vice-diretor. Cassandra Prescott inclina-se em sua cadeira, dobrando os braços sobre a mesa e arqueia uma sobrancelha, num ato autoritário diante a pergunta do homem.
- Qual é Doug, você acha mesmo que eu faria uma coisa dessas?
- Você realmente quer que eu responda senhorita Prescott? Você já fez várias coisas erradas por aqui, principalmente brigas envolvendo suas colegas Alexandra e Madison.
- Mas eram sempre elas que começavam! Não se lembra do episódio da tinta? – Cassandra sentia um ódio enorme de Alexandra todas as vezes que se lembrava de quando ela jogara tinta vermelha em seu cabelo. – Além do mais, brigas são bem diferentes de incêndios. E por que eu iria querer fazer isso? Francamente!
- Certo Prescott, supondo que não tenha sido a senhorita, ainda assim não há nada que queira acrescentar? Você não viu nada estranho, nenhum movimento suspeito?
- Não. Estive somente no ginásio e no primeiro bloco de salas a noite toda, não cheguei nem perto do teatro e não sei de ninguém que o tenha feito. Posso ir agora?
- Pode Prescott, e não arrume confusão!
- Claro Doug, claro – Cassandra esboça um sorriso divertido, deixando claro que seu pedido era inútil. Se ela quisesse arrumar confusão, ela assim o faria. A garota deixa a sala do vice-diretor, deparando-se com a morena sentada no banco de madeira ao lado da porta. O olhar das duas se cruza por um segundo antes de Ashley o desviar. A garota parecia nervosa segurando a barra da saia azul de seu uniforme. Cassandra sorri discretamente por isso, Ashley com certeza se lembrava do que acontecera na noite de halloween e é claro que Cassie tiraria proveito disso.

~”~
Numa Starbucks qualquer, Jessica olhava distraidamente o movimento das ruas pela janela, sua amiga Alison sentada do outro lado da mesa.
- Droga, droga, droga! – Alison exclama, em dúvida entre xingar e amaldiçoar aquela pessoa de todas as formas cabíveis ou simplesmente entrar em pânico de uma vez.
- O que foi? – Jessica pergunta, preocupada e assustada pela amiga que estava quase surtando.
Alison volta o vídeo em seu celular e o mostra para Jessica, que agora entendia todo o seu nervosismo, pois ela mesma estava a ponto de ter um colapso.
- Isso não é bom! Isso não é nada bom!
No vídeo, Alison entrava sorrateiramente no teatro do colégio, estava escuro e seus movimentos foram capturados de longe, mas dava para ver perfeitamente que era a loirinha. Não é necessário dizer quem lhe mandara aquele vídeo, certo? –G voltou a infernizar a vida de Alison, como assim prometera.
- Deuses! O que eu faço agora?
- Se alguém ver isso, eles vão com certeza colocar a culpa em você.
- Merda! Mil vezes merda!
E dessa vez ela pegara pesado com Fitzgerald.

~”~
Vanessa guarda seu jaleco branco em seu armário na sala dos funcionários, despede-se dos colegas e deixa o hospital. Em determinado ponto do caminho, um jovem casal de namorados passa por ela. Vanessa olha para as suas mãos entrelaçadas e solta um suspiro. Ela não devia sentir falta disso, sendo que tinha um namorado, mas ela sentia. A morena pega seu celular de dentro de sua bolsa e o checa. Nenhuma mensagem, nenhuma ligação. Às vezes ela se perguntava se Raphael sequer lembrava-se de que tinha uma namorada e que seria legal se ele a procurasse de vez em quando.
Depois que ele deixou de ir ao hospital, após acabar suas horas de serviço comunitário, do qual ela não sabia o porquê de ele estar pagando, os dois ficaram ainda mais distantes. Vanessa até pensara em largar aquele emprego para passar mais tempo com Raphael, mas ela amava tanto aquelas crianças que não conseguiria deixá-las. Ela só pensara que ele ficaria lá também, mas assim que suas horas obrigatórias acabaram ele não hesitou em ir embora. E a garota ainda não sabia por que ele fora parar naquele hospital para inicio de conversa. Ela faz uma nota mental de lhe perguntar isso mais tarde.
Vanessa chega a sua casa e vai direto para o quarto, ignorando os protestos de seu estômago com fome. Ela liga seu computador e vê que o TheGossip fora atualizado, ela não era muito fã do site, mas sua curiosidade falou mais alto. Ela abre a galeria de fotos e quase cai de sua cadeira ao ver uma foto de sua irmã. Ela fora tirada na noite de Halloween, mais especificamente no ginásio do Roundview. Na imagem, Ashley estava no meio de jovens que dançavam alegremente, mas ela não os acompanhava. A garota vestida de Pocahontas estava ocupada demais beijando outra garota, uma loira numa fantasia de soldado.
- Mas que porra é essa? Ashley?!
- O que? – a garota que acabara de entrar no quarto questiona, indo até a irmã e deparando-se com o que a mesma olhava com tanto espanto. – Merda. Isso não é o que parece!
- Não?! E o que é então? Porque pra mim isso parece ser exatamente o que eu estou vendo aqui!

~”~
Desculpe, eu precisava de uma boa fofoca”
“Você é uma vadia, sabia?”
“Claro que sabia! Eu me esforço muito pra isso!”
“Eu não aparecer direito, foi de propósito?”
“Talvez. Afinal eu te devia uma pelo o que você disse à Madison”
“Eu ainda não sei o que aquilo teve de mais...”
“Não muito, mas pra ela é o suficiente”
~”~
____________________________________________________________________
Esse também ficou menor que o usual e bem banal, mas no próximo acontecem coisas bem mais interessantes. Ah, estou pensando em colocar mais uma personagem, o que acham? Dica: é um garoto. Alguém aí tem algum palpite de quem seja?
Então, Cidade dos Ossos, alguém viu?

2 comentários:

  1. Que perfeitooooo *-*
    Senhorita Fray pensando coisas aí aushuasha'
    Eu adoro a Rachel e o David, mesmo que briguem, são tão lindos haha'
    Foi a Cassie que a Ash beijou? o.O
    OMG' Agora -G tem oq ameaçar a Ali '-'
    Eu não vou com a cara do Raphael u.u
    Viish, quero ver o que a Ash vai falar pra irmão agora .-.
    Que final divo, omg *-*
    Sim, sim, mais um personagem seria legal :)
    Postaaa logooooo!!

    Não assisti ainda, você já? É bom? Eu ainda quero ler o livros primeiro ^^

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  2. Meeu Gooood!
    Desculpa pela demora, culpe minhas quatro provas que tenho toda terça haha'
    Rachel e David tão lindos *-*
    Eu acho que a Rach ia dizer do tipo "Eu ainda... Sou virgem", sei lá ashiashasu'
    Srta. Fray durona e maliciosa! shuasuhsa'
    Aaaah, como eu odeio a Cassie! Só fica aprontando com minhas divas Maddie e Lexi, ruun =q
    Goosh, também tô suspeitando, será que a Ash beijou a Cassie? Coooitada haha'
    -G atacando com vídeos u.u
    Tadinha da Vanessa =/
    E esse final? Tô super curiosa aqui u.u
    Ri muito com “Você é uma vadia, sabia?”
    “Claro que sabia! Eu me esforço muito pra isso!” uhasuas'

    Vooc assistiu? E aí, como foi? É bom? Preciso assistir, meu coração bate por Heart by Heart u.u
    Pooosta!
    Beeijos >.<

    ResponderExcluir