segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Doce Sacrifício - Capítulo 19 [All I Wanted Was You]

Musica tema: All I Wanted [Paramore]

Pesquisa de campo, sério? Katie realmente não tinha mais o que inventar. E quem tinha que pagar por toda a sua criatividade era a pobre Jessica, que no momento andava ao lado de Josh, ambos com alguns formulários em branco nas mãos, os quais seriam preenchidos pelas pessoas escolhidas aleatoriamente por eles na rua. Os dois só falavam quando era extremamente necessário e decidiram que cada um escolheria uma pessoa para fazer o questionário, com a desculpa de que assim eles terminariam mais rápido, porém a intenção era somente ficar um o mais longe possível do outro. A verdade é que eles não sabiam como se comportar ou o que dizer quando estavam juntos e o distanciamento foi a única solução plausível que ambos encontraram.
Tudo ocorria normalmente bem, até que uma voz feminina chama o nome de Joshua e, quando ambos se viram, Jessica reprime a vontade de fazer uma careta ao ver Naomi Bakker vindo em sua direção. Ou melhor: na direção de Joshua, já que esta ignorara completamente a sua presença. Depois de cumprimentar Josh com um abraço e um beijo na bochecha – desnecessário, na opinião de Jessica –, Naomi pergunta:
- O que vocês estão fazendo aqui?
- Pesquisa de campo, para um trabalho de sociologia – Josh responde, mostrando suas folhas de questionários.
- Parece divertido – a ruiva olha pela primeira vez para a outra garota ali. – Você não se importa se eu acompanhá-los, não é?
Por quê? Você nem está nessa aula”, era o que Jessica queria dizer, mas seus pais lhe deram educação e ela não queria que pensassem que ela estava com ciúmes da amiguinha do Josh ou coisa do tipo. Então ela somente dá de ombros, fazendo a melhor cara de despreocupada que conseguiu.
- Tanto faz – “desde que não me atrapalhe”.
Mas é claro que atrapalhá-la era tudo o que Naomi queria.

Matthew estaciona na frente da casa de Emily. Ele desce do carro e vai ao encontro da morena que o esperava de pé na varanda. Matt não estava muito certo de que aquela ideia iria funcionar.
- Tem certeza que isso vai dar certo Vanessa? – ele pergunta de uma vez, dispensando cumprimentos.
- Claro. Ela costumava te ouvir.
- Disse bem: costumava.
Vanessa sabia que não seria fácil. Matthew não acreditava que tinha todo esse poder sobre ela e Emily nunca admitiria, mas se existia alguém capaz de fazê-la escutar e de influenciá-la, esse alguém era Matty.
- Nós já estamos aqui, o que custa você entrar lá e falar com ela?
- Se ela não quis ouvir você, que é a melhor amiga dela, por que ela ouviria a mim? E isso não tinha que ser um trabalho dos pais dela?
Tinha. Se ao menos Emily conversasse com eles, mas ela fazia de tudo para passar despercebida e não contar absolutamente nada aos pais.
- Eles não sabem da história toda e eu acho melhor nem contar.
- Ela continua bebendo e usando drogas, não é? – Vanessa afirma com a cabeça, sem olhar para ele, sentindo que parte daquilo era culpa dela. – Você é a amiga, deveria tomar conta dela!
- Eu tentei! Mas você sabe como Emily é: quando quer fazer alguma coisa, ninguém consegue impedi-la!
- Então por que eu estou aqui?
- Estou contando com o fato de que você seja uma exceção – ela o olha suplicante, seus olhas gritando um “por favor”. Matthew suspira, cedendo e caminha até a porta.
- Certo eu vou tentar conversar com ela – Vanessa abre um sorriso maior que o rosto. – Mas não tenha muita esperança – o sorriso da garota não se abala. Ela realmente acha que Emily o ouviria? Por acaso ela também acreditava em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa?

Dez minutos e mais três formulários preenchidos depois, Jessica estava a ponto de jogar seus papeis ao ar, gritar um grande e belo “foda-se” e sair dali deixando aquelas duas criaturas pra trás. Ela nunca sentira tanta raiva de alguém na vida! (afinal David e –G eram exceções.) Naomi só podia estar fazendo isso de propósito! Jessica não sabia como Joshua conseguia aguentar aquela garota, ela não desgrudava dele por um minuto sequer, ria de tudo o que ele dizia e ficava mexendo no cabelo dele o tempo inteiro, além de colocar defeito em tudo o que Jessica fazia ou falava.
Alguém lá em cima deve realmente me odiar!
Entretanto, quando ela estava a ponto de arrancar fio por fio daquele cabelo tingido de vermelho da garota-diabo, Jess finalmente encontrou sua luz no fim do túnel.
Talvez Deus tenha ficado com pena de mim e me dera uma saída para essa situação”.
Encostado numa moto, em frente a uma lanchonete, estava Harry, digitando distraidamente algo em seu celular. Sem dizer nenhuma palavra aos dois jovens que a acompanhavam, Jessica vai ao encontro do garoto.
- Harry, pelo amor de Deus, me diz que você tem alguma coisa aí!
- Alguma coisa? – o garoto meneia a cabeça para o lado em dúvida, mas logo percebe onde ela queria chegar. – Ah! Alguma coisa...
- É lerdo, alguma coisa, qualquer coisa! Tem ou não?
- Tenho, mas primeiro me diz: qual o motivo desse desespero todo?
- Deixa de ser curioso garoto!
Harry olha por cima do ombro da garota e vê, do outro lado da rua, Naomi pendurada em Josh, ambos rindo, sem prestar a mínima atenção nos dois.
- Ah, saquei – ele sente-se mal por Jessica, afinal ele sabia muito bem como era ter que ver a pessoa de quem gostava com outro. – Aqui, mas pega no máximo dois! – Harry tira um frasquinho branco de dentro do bolso e o estende para a garota, que o pega e franze o cenho ao ler o rótulo.
- Suprimento de ferro?
- Não sou tão lerdo assim, eu sei disfarçar as coisas.
Jessica dá de ombros e abre o frasco, pegando dois comprimidos e os levando a boca.
- Valeu cara, fico te devendo essa – ela lhe devolve seu “suprimento de ferro” e volta para o casal feliz, já que não tinha outra opção.
- Disponha – “e eu vou cobrar”, Harry sorri sozinho com o pensamento e sobe em sua moto. Antes de Jessica aparecer ele recebera uma mensagem de Alexandra, o ato em si já era uma grande surpresa, mas ele não conseguia ficar feliz com isso. Ela dissera que precisava falar com ele com urgência e isso não podia significar uma coisa boa, porém ele se comprometera a ir e agora ele não tinha outra opção a não se encontrar-se com Lexi. “Prepare-se para o apocalipse, Harry

- Você já sabe que eu estou bem, por que ainda está aqui?
Emily olha para o garoto estirado na cadeira de sua escrivaninha. A mesma encontrava-se sentada na beirada da cama, de frente pra ele, com uma almofada lilás no colo.
Matthew ajeita-se na cadeira de estofado preto, colocando os braços nos apoios laterais da mesma e cruzando os dedos das mãos sobre a barriga.
- Você já foi mais legal – ele diz por fim, somente pra provocar.
- E você já foi menos intrometido – ela retruca, ainda com a expressão séria.
- Eu só quero ter certeza de que você está realmente bem.
- Por quê? Você nunca se incomodou com como eu me sentia.
Matt mexe-se em seu acento, inquieto, sentindo-se um pouco desconfortável.
- Isso não é verdade.
- É sim! – Emily joga a almofada de lado e começa a falar gesticulando com os braços. – Sempre tinha algo mais importante e eu era sempre deixada de lado. Você nem ao menos se deu ao trabalho de perguntar como eu fiquei depois da morte da Brenda!
- E o que isso tem a ver?
- Tudo Matthew! – a garota levanta-se, o encarando com raiva. – A única coisa que você fez foi garantir que nada ligasse Alison e Jessica ao acidente dela!
Matt fica de pé também, não gostando nada do que ela estava insinuando. O que ele fez foi pensando nela também, em todos os quatro.
- Isso incluía você também!
- Não importa! Você só fez aquilo pra proteger a Jessica. E eu, Matthew? Brenda era minha melhor amiga, você ao menos parou pra pensar nisso? – não. E ele admitia: ficou tão preocupado com o que poderia acontecer se descobrissem a ligação deles com Brenda que se esqueceu completamente desse fator.
- Eu... – Emily caminha até a porta, abrindo-a e diz sem olhar para ele, afinal não queria que ele notasse as lágrimas formando-se ali:
- Vai embora Matthew, por favor.
- Emily...
- Vai embora, agora! – não adiantava discutir e Matt sabia disso, então ele simplesmente passou pela porta, deixando a garota sozinha ali como ela avia o pedido e enquanto descia as escadas pôde ouvir a porta de seu quarto batendo com força. Vanessa estava sentada no sofá da sala, entretida com a televisão, mas assim que o nota, levanta-se, com uma expressão preocupada.
- Matt? – ele não a responde, indo direto até a porta de entrada, não conseguindo se impedir de também usar da força ao fechá-la. Vanessa sobe as escadas apressadamente e abre a porta do quarto de Emily, encontrando-a sentada sobre o estofado na janela.
- O que aconteceu?
A morena não dirige o olhar para a amiga que acabara de entrar, limitando-se a um leve suspiro e ainda olhando através do vidro, por onde se via Matthew entrar em seu carro e desaparecer ao virar a esquina, ela pergunta num tom cansado:
- Não tem nada que eu possa fazer pra ele me amar mais do que a ela, tem?

Assim que Jess retorna, Joshua a olha com a testa franzida, como que lhe perguntando o que ela tinha ido fazer, mas a garota o ignora completamente, pegando as folhas da sua mão e misturando-as com as dela.
- Isso deve bastar por hoje. Eu vou levar os formulários pra casa e fazer as observações necessárias, talvez eu termine o relatório até amanhã.
- Acho que “trabalho em dupla” significa que temos que fazer isso juntos – Josh diz num tom sarcástico, afastando-se de Naomi, que insistia em ficar agarrada em seu braço.
Jessica solta um suspiro, ela nunca fora boa em dividir tarefas e ela realmente não queria trabalhar junto com ele, aquela tarde já tinha sido o suficiente. Mas a ideia de passar um tempo a sós com Joshua, sem a presença daquele ser irritante que atendia pelo nome de Naomi, era uma oferta que ela infelizmente não conseguia negar. Entretanto, ela se esquecera do fator “comprimidos que pegara do Harry” e quando os efeitos começaram a surgir, ela se deu conta de que não lhe perguntara o que era, ou quanto tempo aquilo duraria. “Você está ficando muito irresponsável Jessie
- E então? – Josh lhe questiona, esperando que ela respondesse o que ele havia lhe perguntado anteriormente, mas ela não podia, visando que a garota nem mesmo ouvira o que ele dissera. – Jess?
- Hm? – ela resmunga distraída observando um gato pular a cerca da casa na qual ela estava parada em frente e se esgueirar por entre as flores. Ela sempre quisera um gato, talvez ela adotasse um, e colocasse o nome de Kyo-kun*.
- Você ao menos está me ouvindo?
Naomi revira os olhos e volta a enroscar-se no braço do garoto.
- Deixa ela Josh, não está vendo que a menina está completamente chapada?!
Josh suspira pesadamente e balança a cabeça em negação, ele livra-se – mais uma vez – do aperto da ruiva e coloca uma mão no ombro de Jessica.
- Vem Jess, vou te levar pra casa.
Ela afasta-se dele, tirando a mão do garoto de cima dela.
- Não precisa, eu sei o caminho – ela olha para os lados, localizando-se e nota que está um pouco longe de casa. A garota fica cansada só de pensar em tudo o que teria que andar e decide que ficaria por ali mesmo. – Acho que vou ficar naquela lanchonete do outro lado da rua.
- Tudo bem, eu vou com você.
- Pra quê? – era o que Jessica queria perguntar, mas Naomi fora mais rápida.
- Nos falamos amanhã Naomi, ok?
A garota olha incrédula para ele e logo em seguida para a outra. Contra sua vontade ela responde:
- Ta – ela dá um beijo na bochecha do garoto, sussurrando um “tchau” e começa a andar, deixando Joshua sozinho com Jessica, que puxara uma mecha de seu cabelo roxo, fazendo uma trancinha ali.
______________________________________________________________________________
*Kyo-kun: personagem do manga/anime "Fruit Basket" que sustenta o espírito do gato, podendo se transformar no animal.

2 comentários:

  1. QUE DIVO!! PERFEITO!! TDB!!
    To apaixonada por essa fic haha' *u*
    Vdd, Matt meio que a deixou de lado, mas agora ele estava ali, preocupado com ela... :\
    Pelo menos a Jess sabe que é irresponsável, pq né akjskajs' Essa Naomi é um porre, pfrv -.-'
    Ahh' o Josh preferiu ficar com a chapada, toma Naomi auhsauhsuaush' u_____ú
    Postaaaaa logooooo!!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Heey gatcha u.u
    Geenti, que perfeito, mds do céu!!
    Desculpa pela demora em aparecer AGAAIN =P
    Sociologia, odeio essa matéria, tenho que terminar um trabalho pra amanhã =p
    Essa Naomi é uma cobra mesmo! Mas depois se ferrou, bem feito ahussuahsuh'
    Matt, mds, ele foi falar com a Emily *---*
    Queria que eles ficassem juntos hehe'
    Poosta logo!
    Beeijos honey :3

    ResponderExcluir