domingo, 12 de março de 2017

Doce Sacrifício - Capítulo 38 [Don't Give Up On Us]

Música tema: Don't Give Up On Us [The Maine]

I am weakness, I am greatness,
I'm anything, you want me to be
I am wasted, and I'll make this
The anthem for a dying breed

Parte I – Joshua

Jessica estava se sentindo em um mundo paralelo. E para piorar, ela estava gostando disso. Não completamente, porque algo dentro dela ainda estava com um pé atrás sobre essa situação. Porém, era uma parte muito pequena, que não a impediu de ter passado horas falando sobre tudo e nada com Joshua por mensagens (o trabalho de Sociologia começava como o assunto, mas nunca terminava ali) e mais duas seções de filmes na casa da garota após fazerem o bendito trabalho.
Fazia duas semanas que eles tinham entregado o trabalho, ou seja, a desculpa para se encontrarem em sua casa tinha acabado, mas nenhum dos dois tocou no assunto e assim eles continuaram com sua rotina de três vezes na semana Joshua aparecer em sua casa e passarem o resto do dia assistindo a séries e filmes (Doctor Who comandava nesses dias).
Por mais que eles conversassem sobre praticamente tudo, Naomi era um tópico que nenhum dos dois ousava tocar, e como a menina tinha meio que sumido de cena, o que Jess sabia que a ruiva não faria se realmente estive namorando com Joshua, ela se permitiu desencanar sobre o assunto, afinal mesmo que não gostasse da garota, ela nunca que a apunhalaria assim.

-x-

See the light in the night when you're fading away
Trust in us, we're all that you've got these days
Take a look inside my heart
Oh, lets get carried away

Joshua e Logan estavam na casa do último, Miller sentado na cadeira em frente a sua escrivaninha, dedilhando uma melodia qualquer em seu violão, enquanto Campbell estava jogado em sua cama, digitando no seu celular com um sorrisinho idiota na cara.
Logan sabia que quando um garoto que tem namorada sorria daquele jeito para o celular, só podia significar uma coisa, mas Josh não ficava daquela forma com Naomi, então só tinha uma explicação para aquele sorriso.
- Fala pra Jess que eu disse oi.
- Quem disse que eu estou falando com ela? - a cara de inocente desentendido de Joshua podia enganar qualquer um, qualquer um que não convivesse com ele desde o jardim de infância.
- Sério? - Logan o olha diretamente nos olhos, como se estivesse dizendo: vamos, eu te desafio a mentir na minha cara. - Então com quem é?
...
...
- Jessica. - Logan quase conseguia ver o orgulho de Joshua pegando o seu casaco e saindo de cabeça baixa pela porta.
- Sabia!
- Como?
- Essa sua cara de idiota apaixonado te entrega toda vez.
- Eu não tenho... Eu não tô... - Joshua odiava ser pego de surpresa com essas coisas, ficava todo vermelho e gaguejando, era humilhante. - Tanto faz.
- Joshua, olha cara não fica bravo comigo, mas eu tenho que falar isso.
- Manda.
- Esquece esse plano, irmão. Não vale a pena.
Joshua deixa o celular de lado e se senta na ponta da cama, ainda estava com o rosto vermelho, mas agora, com o olhar distante e os ombros caídos parecia a imagem da derrota. Logan sabia que aquele era um assunto delicado, nem ele gostava de traze-lo à tona, porém lhe parecia claro que o amigo estava andando por uma rua sem saída, ele precisava convence-lo a dar meia volta e pegar outro caminho.
- Eu sei, mas eu já vim tão longe...
- Pra mim parece que você só andou pra trás.
- Ok, digamos que eu desista, e então?
- E então você vai atrás da garota certa.

-x-

Don't you dare, don't you ever give up,
Don't you ever give up, oh whoa
Don't you dare, don't you ever give up,
Don't you ever give up on us, my dear

Era noite de sábado, Jessica estava deitada em sua cama, concentrada no joguinho em seu celular enquanto Alison, sentada ao seu lado, olhava para as fotos de sua mãe e irmã pelo computador. Alison achava muito doido o fato de estar tudo parado em NY por causa da neve enquanto ali em LA o máximo que tinha era um vento gelado.
Não ficaram nessas atividades por muito tempo, no entanto. Jessica foi a primeira a notar o som vindo do lado de fora. Reconheceria aquela música em qualquer lugar, era uma de suas favoritas, mesmo sem um motivo aparente. Percebeu junto com Alison que aquela não era a voz do vocalista, parecia mais com...
Sem acreditar muito na conclusão que chegaram, ambas pularam da cama e foram até a janela do quarto, que dava para a rua, só para descobrir que estavam realmente certas, aquela era a voz de Joshua. Ele e Logan estavam de verdade no seu quintal tocando/cantando uma versão acústica de uma de suas músicas preferidas? Que tipo de alucinação esquisita era aquela?
- Jess, me diz que você está vendo o mesmo que eu e que eu não estou ficando louca.
Bem, se Alison também via, então devia ser verdade.
- Talvez nós duas estejamos numa viagem drogas muito fortes... - Jessica queria acreditar que era verdade, mas quais eram as chances? E por que?
- Eu tenho certeza absoluta que estou limpa. E você?
- Limpa como uma misofóbica*.

I am selfless, I am selfish,
I'm anything, that I want to be
This is violent, this is honest,
It's the anthem for a dying breed

Depois que Joshua e Logan terminaram a música, as duas desaparecem da janela. Eles já estavam começando a se preocupar, será que elas estavam enchendo baldes com água fria pra jogar neles? Mas então elas saíram pela porta da frente da casa e o coração de Joshua errou uma batida, acelerando em seguida. Certo, e agora? Ele devia dizer alguma coisa, mas o que?
- Vocês têm sorte que a Sra. Reed não está na cidade. Ela já ia mandar aquele poodle psicótico dela atrás de vocês. - Jessica estava falando com os dois, mas olhava somente para Joshua, como se não existisse nada mais.
Eles estavam se olhando com aquela expressão de quem tem muito a dizer, mas não sabe por onde começar. Alison pega no braço de Logan e o arrasta pra longe dali. Era melhor dar um pouco de privacidade ao dois.
- Eu sinto que deveria dizer alguma coisa inteligente e maravilhosa agora, mas a verdade é que eu não consigo pensar em nada.
- O que você está fazendo aqui, Joshua?
O rapaz respira fundo. Pensar em frases não iria dar certo. Aquele não era um momento para pensamento lógico, mas sim para sentimentos. Abrir a boca e despejar tudo o que estava sentindo, esperando que as frases atropeladas fizessem sentido. E que fossem a resposta certa.
Eu vim fazer uma serenata piegas para essa garota, sabe? A gente realmente funcionava juntos, mas ela me afastou por alguma razão que eu ainda não entendi direito e eu aceitei, dei o espaço que ela tava pedindo. Só que eu percebi que não era o que eu queria fazer, que não era o que eu deveria fazer. Então eu decidi dizer isso pra ela, na esperança de que ela entendesse e de que talvez ela também... - ele não conseguiu terminar a frase. Os lábios de Jess sobre os seus tornaram a tarefa um pouco impossível.
Na varanda da casa, Alison e Logan assistiam à cena. O moreno leva as mãos ao rosto, com a expressão de quem assiste dois gatinhos brincando com um novelo de lã.
- Own! Eles não são uma gracinha?
- É, são sim – Ali, que estava escorada à parede da casa, com os braços cruzados sobre o peito, revira os olhos para o garoto - eu vou até tirar uma foto e colocar numa camiseta pra celebrar esse momento.
Logan se vira para ela e deita a cabeça para um dos lados, analisando-a.
- Você não parece muito animada. Sabe que não precisa ficar com inveja, né? Se quiser, pode dizer que a música também foi pra você, afinal eu participei disso tanto quanto o Joshua.
- Por que você acha que o fato de você cantar qualquer coisa pra mim me faria sentir melhor?
- Ouch, Ali! Eu sei que pareço forte e durão, mas eu também tenho sentimentos.
- Bem, por mim você pode enfiar os seus sentimentos no seu c...
- Alison!
- No seu carro e ir pra bem longe com eles!

Parte II – David

See the light in the night when you're fading away
Trust in us, we're all you've got these days
Take a look inside these eyes
Oh, lets get carried away

David tinha voltado da pista de skate perto de sua casa para encontrar Lexis e Nick se fundindo no sofá. A questão é a seguinte: quando não é você ali trocando fluidos corporais, isso já é nojento o suficiente, mas quando é sua irmã postiça com o seu melhor amigo, a situação só pode ficar pior.
- Hei, irmãozinho! - Lexis se desgruda do namorado, pega um envelope de cima da mesa de centro e o entrega à Dave. - Isso chegou pra você.
- Valeu. - o garoto analisa o envelope branco e pensa em abri-lo ali mesmo, mas então ele nota que a menina estava interessada demais.
- Não tem remetente. O que é?
Ele nunca negou que era um pouco infantil e vingativo. Achou que deixá-la na curiosidade seria um bom pagamento pela sessão amasso no seu sofá. Da próxima vez, que ela fosse fazer isso na casa da mãe dela, ou ele jogaria um balde de água fria nos dois. E ainda os faria limpar a bagunça.
Sem responder à pergunta da outra, Dave segue até as escadas e vai para o seu quarto, onde poderia abrir o misterioso envelope a salvo de olhares curiosos. Ao abri-lo, percebeu que se tratava de uma carta impressa. Ele se senta em sua cama e começa a lê-la. De início achou que fosse algum tipo de brincadeira sem graça, mas conforme foi lendo, percebeu que ela fazia sim sentido.
A carta acusava Brenda Hitachiin de ser a antiga G e dava provas disso, junto com detalhes do que ela tinha feito e quem a ajudava. Um nome de destacou da folha como se estivesse escrito em tinta neon: Jessica Everdeen.
David tinha se esquecido completamente de que já chegara a desconfiar de Jessica. Foi exatamente na época em que Rachel teve uma overdose e foi parar no hospital. Ele teve uma conversa muito estranha com Jessica, na verdade foram vários pequenos momentos. Ela estava muito esquisita depois dos acontecimentos. Na verdade ela sempre ficava um pouco esquisita quando Rachel era mencionada. Agora ele sabia o motivo. Foi ela. Ela e Brenda. E Alison e Emily. E, claro, Matthew. Com esse aí Dave nem estava tão surpreso assim, mas ele conhecia Brenda, ou ao menos achava que conhecia. Ao que tudo indica, ele não conhecia a verdadeira Brenda, já que ela era a cabeça daquilo tudo. E Jessica? Ele a conhecia desde sempre, foram melhores amigos por anos, mais de uma década! Como ela pôde fazer isso? Por que? O que ela ganhava com aquela loucura?
A overdose de Rachel, a foto dos dois para Cody, a sua volta à clínica de reabilitação, o acidente de carro em que Lexis se feriu... Tudo obra deles! Até sabiam sobre o distúrbio alimentar de Madison e Vanessa, e incentivavam!
A segunda parte da carta não lhe era tão surpreendente assim. Nela havia provas de que Emily ainda estava ligada à G e que Joshua fazia parte desse novo grupo também. David sempre soube. Toda vez que ele olhava para o Campbell, ele sentia que o cara estava escondendo alguma coisa. O pior é que essa sensação vinha do seu senso de proteção com Jessica.
Ele não podia acreditar no quão cego ele fora em relação à ela!

Don't you dare, don't you ever give up,
Don't you ever give up, oh whoa
Don't you dare, don't you ever give up,
Don't you ever give up on us my dear

-x-

Jess desce as escadas aos tropeços. Seja lá quem estivesse do outro lado da porta, não parecia muito paciente. Apertava o botão da campainha como se o mundo fosse acabar caso não o fizesse. Assim que ela abre a porta de sua casa, David passa por ela, como um furacão, e vai logo exclamando:
- Eu não acredito que eu já cheguei a confiar em você!
Jess se assusta com aquela explosão. O que estava acontecendo? Ele parecia furioso.
- De onde isso está vindo?
- Você mentiu pra mim por todo esse tempo? - Dave lhe entrega a carta, ainda gritando enquanto ela lia o seu conteúdo. - O que tem de errado com você? Com todos vocês? - Tudo bem, agora fazia sentido aquela reação. Ele devia estar se sentido traído, e não era pra menos. Jess abre a boca pra tentar explicar, mas o barulho de passos faz os dois se virarem para as escadas. Ao ver Joshua descendo por elas, David parece ficar ainda mais nervoso. - O que ele está fazendo aqui?
- O que está havendo? - Jess entrega a carta para Joshua, que fica branco como o papel que tinha em mãos. Droga, onde David conseguiu aquilo? Era só o que lhe faltava! Agora que ele e Jessie estavam finalmente se entendendo... - Onde você conseguiu isso?
- O seu namoradinho não parece surpreso. Talvez você devesse perguntar a ele o por que.
- David... - Jessica tenta dizer alguma coisa, mas Joshua a impede.
Ele entra no meio dos dois, com medo de pra onde aquela conversa poderia levá-los. Três dias. Só tinham se passado três dias desde o seu pequeno concerto no jardim dos Everdeen. Não era tempo suficiente.
Ele estava tão preocupado tentando pensar em uma forma de contornar as acusações sobre ele na carta que nem lembrou que, tecnicamente, ele não sabia sobre Jessica e G, e por isso deveria parecer surpreso, assim como Dave havia dito.
- Cara, é melhor você ir embora.
Dave olha para os dois mais atentamente, percebendo certos detalhes que tinham lhe passado despercebidos. Os dois estavam meio corados, a raiz do cabelo molhada, um botão da blusa de Jessica estava na casa errada e a camisa de Joshua estava do avesso.
- Vocês dois realmente se merecem. - David não tinha condições de ficar nem mais um segundo ali. Após um último olhar carreado de mágoa para ex melhor amiga, ele lhes dá as costas e vai embora, batendo a porta com força atrás de si.

Don't give up on us
No, don't give up on us
Don't give up on us
No, don't give up on us

- O que ele quis dizer com isso? O que está escrito nessa carta...?
- Eu posso explicar!
- Então é verdade? Por que?
- Jessie... - ele tenta se aproximar, mas ela se afasta, como se ele fosse um leproso e ela estivesse com nojo de chegar perto.
- Como você pôde?
- Me deixa explicar, por favor!
- Não! Vai embora, Joshua.
- Jessie, por favor, só me...
- Agora Joshua!
O garoto pega a mochila que tinha deixado em cima do sofá da sala e vai embora, de cabeça baixa, sem olhar para ela. Não conseguiria fazer o que ela pediu se olhasse, iria se jogar aos seus pés e espernear até que ela o escutasse, o que era mais do que ridículo, mas acredite, se ele não saísse dali agora, seria exatamente o que ele faria.

Don't you dare, don't you ever give up,
Don't you ever give up, oh whoa
Don't you dare, don't you ever give up,
Don't you ever give up on us, my dear


*Misofóbica: pessoa que tem misofobia, ou seja, medo de se sujar, de ter contato com germes.
___________________________________________________
Breaking News: Eu estou viva! E não desisti de DS!
Eu sei que demorei, e eu sinto muito, mas a vida fica meio complicada às vezes. E bloqueios criativos também não ajudam...
Mas aqui está: capítulo 38! E é com certo pesar que digo que DS está chegando à sua reta final, pois é, falta pouco para o fim. Porém, como eu demoro o tempo de uma vida para postar, pode ser que esse fim não chegue tao logo.
Enfim, aqui estão las respostinhas do cap. anterior. Muito obrigada pelos comentários e pra quem acompanha a história mesmo sem comentar também ♡ (estou num clima de distribuir amor hoje hahaha)
Beijos e até a próxima!

Um comentário: