quinta-feira, 26 de julho de 2012

Je t'aime [Parte 3]


- Você disse que estava bem, você não está bem. Foi uma mentira! – eu deveria manter a calma agora, bem, é mais fácil falar do que fazer.
- Eu não queria preocupa-las
- Você deveria ter nos contado. Não deveríamos ter voltado e deixado a senhora
- Não se preocupem comigo. Eu estou velha, não quero interferir na vida de vocês.
- Você é nossa avó. É claro que nos preocupamos
- Vocês são ótimas netas. Seus pais fizeram um bom trabalho – percebo que ela começou a ficar mais fraca
- A senhora está bem? Quer que eu chame o médico?
- Não. Eu ficarei bem – ela sorri – Cuide da sua irmã, ela precisará de você.
- A senhora está morrendo?
- Ariane! – digo, lhe repreendendo. Isso lá é coisa de se perguntar?
Vovó ri um pouco
- Tudo bem – ela segura nossas mãos – Eu amo vocês duas. Nunca se esqueçam disso
- Nós a amamos também vovó
Ela fecha os olhos. Ari e eu começamos a chorar.
Eu chamei o Dr. Brady, mas ele não pode fazer nada.
Ver uma pessoa que você ama morrer na sua frente é a pior coisa pela qual você pode passar.
Tudo o que eu queria agora era deitar na minha cama e ficar por lá um bom (e longo) tempo. Mas eu não podia, eu tinha que ser forte. Pela Ariane.
Nós estávamos na casa da vovó arrumando suas coisas (ela queria que ficássemos com a casa, mas não conseguiríamos viver ali. Quando o resto da família chegar, eles que decidam o que fazer). Em uma gaveta do meu antigo quarto eu achei uma foto minha com o Miles. Como eu queria que ele estivesse aqui agora.
- Luci...?
- Miles! – corri até ele e o abracei o mais forte que pude.

*Três dias depois*
- Vocês vão voltar para Nova York agora? – pergunta Roland
- Sim. Acho que a Luci não quer ficar para o casamento. – Ariane diz em resposta
- Não soube? Miles desistiu do casamento
- O que? Luci precisa saber disso – Ariane sai correndo
- Ei, espera! – e Roland vai atrás dela.

- Por que não me contou? – pergunto a Miles quando ele chega a varanda
- Contar o que? – ele parecia realmente confuso
- Que você não vai mais se casar! Por quê...?
- Eu não conseguiria. Molly merece alguém que a ame
- Pensei que você a amasse
Miles ri
- É, eu também
- O que te fez mudar de ideia?
- Eu me apaixonei... Pela minha melhor amiga
Eu dou uma leve risada e balanço a cabeça negativamente. Ele não podia estar falando sério.
- O que? Não acredita em mim?
- Eu só estive aqui por uma semana Miles. Você não pode se apaixonar por uma pessoa em uma semana a ponto de desistir de um casamento
- Não é verdade! Têm pessoas que se apaixonam, pra valer, nos primeiros momentos juntos
- E acaba tão rápido quanto começou
- Meus pais se conheceram numa segunda e se casaram numa sexta. Eles estão juntos até hoje. De qualquer forma eu não me apaixonei por você em uma semana. Eu estou apaixonado por você há uns dez anos, mas como você sumiu...
- Own isso é tão fofo. Se beijem logo!
- Ariane! O que você está fazendo aqui? – digo, meio envergonhada, meio irritada
Ari olha pra Miles
- Cam estava te procurando. Ele queria te entregar isso – ela dá um envelope a Miles que o abre.
- Ah meu Deus!
- O que foi? – pergunto lhe, preocupada.
- É de uma universidade em Nova York, eles me deram uma bolsa parcial.
- Parabéns – eu digo-lhe o abraçando
- Valeu – ele responde sorrindo, olhando para o papel em sua mão

Miles arrumava suas coisas dentro das malas em cima da cama, Cam e Roland entram em seu quarto.
- Então você vai mesmo para Nova York com elas?
- Ariane está indo embora? Graças aos Céus! – Roland ergue seus braços em agradecimento
- Pensei que tivessem parado com as brigas depois da... Ahm, senhora Price... – diz Miles, dobrando uma blusa e colocando na mala.
- Ah sim. Mas Ariane ainda é Ariane. Ou seja, continua sendo a mesma pessoa chata.
- Qual é Roland! Todos nós sabemos que você gosta dela
- Roland gosta da Ariane? – Miles joga uma almofada em Cam.
- Deixa de ser lerdo cara!
- Xinga mas não ofende poxa!
- O tamanho da inteligência do Cam é o tanto que eu gosto dela – diz Roland ao irmão
- Ah então você a odeia mesmo – brinca Miles
- Ei! OK eu vou descer porque isso aqui já virou um complô contra mim – Cam sai do quarto
- Roland sobe em cima da mala pra mim? Eu não consigo fecha-la
Roland dá uma risada sarcástica
- Te vira! – e sai do quarto também
- Eu amo os meus irmãos, eles são tão prestativos...

Ari, Miles e eu chegamos, finalmente, em casa.
- Shelby, está ai? – pergunto ao abrir a porta e ela aparece da cozinha
- Hei Luci, por que não me ligou? Eu podia busca-las no aeroporto e... – ela para de falar ao ver Miles.
- Oh ér... Shelby este é o Miles e Miles esta é minha amiga Shelby
- Prazer – Miles e Shelby dizem em uníssono, sorrindo.

Miles e Luci estavam de pé na varanda abraçados. Ariane e Shelby os observavam.
- Own eles ficam tão fofos juntos – diz Ariane com o queixo apoiado nas mãos.
- Sim. Formam um casal muito lindo.

É, com certeza essas férias não aconteceram como o planejado. Mas não posso me queixar, bem, não por tudo. Sobre minha vó eu devo seguir em frente (ou tentar) como fiz com a morte de meus pais (ok eu ainda não superei e não acho que vou tão cedo) de qualquer forma, preciso estar forte pela Ariane. O lado bom é que não preciso fazer isso sozinha. Eu tenho a Shelby e o Miles (já disse que amigos são a melhor coisa que existe? Pois são).
Decidi que vou deixar o destino fazer a parte dele. Ele já trouxe Miles de volta a minha vida, vamos ver até quando vai deixa-lo. Sinceramente eu só espero que seja por um bom e longo tempo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Worst end ever !! Eu sei... =/
Um dia eu melhoro a minha capacidade de fazer bons finais :D
Relembrando: os nomes dos personagens são do livro "Fallen" da autora Lauren Kate [não estou plagiando ninguém, só avisando para evitar problemas futuros]
Beijos e até sábado com DTM (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário